sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ensaio do fotovideodança na Vila Maria Zélia- SP


Por Vanessa.


No domingo 14 de dezembro do nosso último ano "par", Robinson Machado, Vanessa Hassegawa, Sabrina Flechtman e Renata Daibes produziram o ensaio de fotos da Mona Sofia, na Vila Maria Zélia (primeira vila operária do país) em São Paulo-SP.


A brincadeira durou quase cinco horas e o figurino foi delicadamente cedido por nosso amigo diretor de teatro paraense- radicado em SP- Paulo Faria, do Pessoal do Faroeste Companhia de Teatro (http://www.pessoaldofaroeste.com.br/). Sem contar que Faria compartilhou um belíssimo quimono usado nas operetas de Iacov Hillel (http://pt.wikipedia.org/wiki/Iacov_Hillel) originalmente de uma polaca paulista do séc XIX. As referências para este ensaio divido em quatro cenas:

1- Fantasmagórica 2- A Lavagem 3- O Flerte e 4- Luxúria

E a concepção coreográfica recebeu influências do ballet clássico russo, Sitema Laban de Movimento, danças dos orixás (Iansã) e mais um monte de invenções que surgiam na loucura da Maria Zélia...
















Orkutável






Cara torta pra maquiar



Platéia




Tá bom assim?






Papel higiênico inadequado












Um comentário:

  1. Ai, que lindos!!!
    Eu queria tanto estar com vocês neste momento... apesar de que não ia dar certo... sou muito de meter o bedelho onde não devo.
    Puta experiência este trampo entre Belém e Sampa... Só Vanessinha mesmo.

    ResponderExcluir